5 PRINCIPAIS DICAS DE FINANÇAS PESSOAIS - Enter Moz Online | Baixar Música Mp3

5 PRINCIPAIS DICAS DE FINANÇAS PESSOAIS

5 PRINCIPAIS DICAS DE FINANÇAS PESSOAIS

 5 PRINCIPAIS DICAS DE FINANÇAS PESSOAIS.

Estas Regras não são pra saber mas sim para os praticar. Para fazer diferença não e  você saber e decorar essas regras mas pra fazer diferença na sua vida financeira e você praticar essas regras não para afins de conhecimento mas para afins práticos pega essas regras interiorize as e pratica as porque os resultados estão na pratica.

imagem de uma pessoa, dinheiro, carteira, calculadora, Lampada, objecto para guardar dinheiro e cartões de credito
5 PRINCIPAIS DICAS DE FINANÇAS PESSOAIS

1- Gastar menos do que ganha.

Parece obvio mas tem muita gente que não tão colocando essa regra básica em pratica.

Muitas pessoas fecham o mês com a conta negativa, se esse for seu caso primeira coisa a por na sua cabeça e que e a hora de mudar a situação uma vez por todas e a melhor forma de fazer isso e você mapiar os seu gastos e criar metas financeiras.

Definir do quanto seu dinheiro vai em cada área da sua vida.

2- Page-se primeiro.

Este conceito foi pela primeira vez que ouvi ele veio do livro o homem mais rico da Babilônia se ainda não leu esse livro leia esse livro. Esse em um conceito fundamental no mundo das finanças pessoais e que faz toda diferença quando postos a em pratica.

Aposto que já apostou varias vezes que vai guardar tudo que vai sobrar no seu final do mês (seu salario).

>

Na verdade o problema e que dificilmente sobra alguma coisa no final do mês porque oportunidades de gastar seu dinheiro não faltam por isso você tem que encarar a sua poupança mensal com uma das suas despesas inclusive colocando nela uma data de nascimento e tudo que tem direito numa despesa sua.

No próximo mês no dia que seu salario foi cair você já manda uma quantia para poupança antes de mas nada como se fosse uma conta para você pagar.

Faca uma aplicação financeira programada na sua conta bancaria onde você recebe seu dinheiro por mesmo dia de mês porque isso também vai ajudar você  a criar essa disciplina.

Page-se  você primeiro lugar não espera no dinheiro do final do mês.

3 - Poupe pouco, mas poupe sempre.

Acho que você já leu alguns  texto das fi nacas pessoais que recomendam que você poupe 10% ou 15% da sua renda e você fica desesperado achando que e muito porque eu sei que criar o abito de poupança não e uma tarefa fácil, agora se você considerar todos compromissos financeiros do seu dia a dia ai que fica difícil mesmo o segredo e começar aos poucos.

Ao fazer contas das suas despesas se você quer saber onde você gasta muito dinheiro se você identificar por exemplo que você esta endividado que você precisa comprometer a grade parte do seu orçamento das suas dividas, você não se preocupa em poupar 15% da sua renda por enquanto. primeiro Você resolve a sua situação financeira depois de acabarem as parcelas você começa, mas ate la você pode guardar dinheiro menor ainda que símbolo mensalmente na poupança. Porque? 

Porque vai ajudar você criar o abito de economizar em todo final do mês não importa a quantia que você poupa, o que importa e a frequência que você esta poupando e guarda isso na cabeça.

4 - Procure sempre saber mais sobre Finanças  pessoais.

O facto na vida quanto mais aprende maior são as chances de não cometer erro nas Finanças pessoais isso se aplica de mais frequentemente, diariamente assista videos sobre Finanças pessoais, acesse sites sobre Finanças pessoais você se familiarizar se mais co temas.

Tem muita coisa boa no portal de noticia também de finanças teta fazer isso rotina mente porque vale apena.

5 - Não vincule a sua segurança financeira 100% a seu emprego actual.

Maioria das pessoas não gostam de pensar na possibilidade de elas perderem o emprego.

a sua preocupação  ela vai dobrar do tamanho para que não consegue usar o dinheiro para o algo além de manter o dia a dia ou seja pagar conta das casas, as dividas não poupam, não investem.

segurança dessas pessoas que só pagam contas da casa, as dividas, não poupam, não investem e o dinheiro só serve pra isso não sobra mais dinheiro pra nada, estão 100%vinculado ao emprego actual, e o melhor profissional que você seja não esta livre do risco de ser demitido. 

Então poupar vai ajudar você a diminuir a dependência do seu emprego, obviamente você não vai parar de trabalhar tão sedo, mas quando você manter uma reserva financeira de 3 a 6 meses na sua renda por exemplo.

 No caso de uma demissão   você vai ter um folego para conseguir se colocar no mercado começar uma nova iniciativa empreendedora.

Uma outra opção e você guardar dinheiro para criar fontes de rendas alternativas um negocio próprio. assim você não vai colocar  todo seu dinheiro num único lugar e você vai vincular a sua segurança financeira você mesmo e não a outra pessoa e não a uma empresa.

Estas são as principais regras das finanças pessoais são as principais regras que eu conheço que você pode aplicar sem muito conhecimento. 

se tiver uma regra pode deixar um comentário abaixo no campo de comentário e se tiver duvidas também.

NB: A falta de planejamento financeiro pode gerar uma série de problemas. Afinal, quem não consegue controlar o próprio dinheiro acaba gastando mais ate não sobrar dinheiro para guardar por a causo de emergência.

Como sair rápido das dividas

Disqus Comment

Formulir Kontak